Leia aqui o Jornal Económico desta semana

Leia todas as edições do Jornal Económico, na plataforma JE Leitor. Aproveite as nossas ofertas para assinar o Jornal Económico. Apoie o jornalismo independente.

‘Burnout’ é uma das maiores ameaças nas empresas

Pela primeira vez, o esgotamento dos colaboradores aparece no top cinco das maiores preocupações dos executivos, revela estudo da consultora Mercer.

Maiores marcas de luxo do mundo faturaram 247 mil milhões. Quais as líderes do mercado?

Um estudo da Deloitte concluiu que os grupos LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton, Estée Lauder e Richemont não perderam o trono e estão cada vez mais de olho nos chamados “HENRYs” (leia-se: ganham bem mas ainda não são ricos). Já os portugueses ajudaram nas vendas da Furla.

Avião da TAP aterra de emergência no aeroporto de Lisboa

O voo TP288 da TAP, que fazia a ligação entre Luanda e Lisboa teve de aterrar de emergência esta tarde no Aeroporto Humberto Delgado. Em declarações ao JE, a companhia aéra revela que “a TAP está a proceder à investigação da ocorrência”.

Maços de tabaco vão ter selo azul a partir de maio

O Governo mantém o preço da estampilha das embalagens de tabaco à venda nos últimos sete meses deste ano, mas altera para azul a cor de fundo do selo

Saiba que cuidados deve ter ao organizar as suas férias (parte 3)

Verifique se o contrato inclui as informações referidas no programa de viagens e ainda os serviços pagos pelo cliente, de forma facultativa, bem como todas as exigências específicas acordadas entre cliente e agência.

Tempo é dinheiro: investir antes dos 30 — quem, como, quando, onde e porquê

Na hora de rentabilizar o seu dinheiro, opte pelas soluções que melhor se adaptam a si, e nunca esqueça que o tempo é o seu melhor aliado.

Renting: tempo é dinheiro

Um carro novo nem sempre obriga à sua compra. O renting é uma solução a ter em conta para quem quer um carro novo… seja particular ou empresa.

Clima: alterações também no investimento

No final de 2018, o Emission Gap Report das Nações Unidas revelou que as emissões de gases com efeito de estufa (GEE) voltaram a subir e o Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas assumiu que a temperatura já aumentou em média 1°C – em certas regiões ultrapassou 1,5°C -, alertando para a necessidade de esforços sem precedentes para travar este trajeto.
Mais artigos

Luís Amado e Jorge Tomé dizem que recusa de crédito punha em risco recapitalização do Banif

Luís Amado e Jorge Tomé, ex responsáveis da administração do Banif, defenderem hoje em tribunal que se a instituição tivesse recusado o crédito aos principais acionistas teria posto em risco a recapitalização do banco.

Banco de Portugal aplicou multas de 10,1 milhões aos bancos no primeiro trimestre

No decurso do primeiro trimestre de 2019 o Banco de Portugal instaurou 19 e decidiu 20 processos de contraordenação.

TAP: Gabinete de investigação de acidentes já pediu informações sobre aterragem de emergência

O voo TP288 da TAP com origem em Luanda dirigia-se a Lisboa na segunda-feira e realizou uma aterragem de emergência no aeroporto Humberto Delgado. Gabinete de investigação garante que, neste momento, não há razões para abrir uma investigação formal sobre este evento, que não está a ser tratado como acidente ou incidente grave.

Antral lança app “IzzyMove” para responder à modernização do setor do táxi

Objetivo desta nova aplicação, que é uma evolução do serviço Táxi Digital, lançado em 2013 também pela Antral, é trazer um meio mais moderno na forma de requerer o serviço de um táxi. “É um projeto dentro do setor e para o setor”, disse, por sua vez, o diretor da empresa que gere a app “IzzyMove”, Henrique Santos

Quem é o grupo de jovens que atirou aviões de papel e estragou a “festa” de António Costa?

O movimento sociopolítico internacional, cujo objetivo é combater as alterações climáticas através da “desobediência civil não-violenta”, está presente em mais de 350 cidades, deixou uma mensagem clara ao Governo: “Mais aviões só a brincar”, criticando assim a instalação de um novo aeroporto no Montijo.

Recuperação do tempo de serviço coloca 22 mil professores a receber salário máximo superior a 3.000 euros

A questão da recuperação do tempo de serviço dos professores está a ser reapreciada no Parlamento.

CTT: entre os dividendos generosos e a sombra da renacionalização

A Assembleia Geral dos CTT realiza-se esta terça-feira e os acionistas preparam-se para votar a distribuição de dividendos – podem remunerar os seus acionistas com 15 milhões de euros do exercício de 2018. Mas o futuro da empresa é incerto, pois nada impede que possa ser renacionalizada.

Holigen: “Portugal pode ser um líder mundial da canábis medicinal desde a produção ao produto final”

Em declarações ao Jornal Económico, o CEO da empresa, Pauric Duffy acredita que “em 2028, está previsto que a Europa lidere [o mercado] a nível mundial valendo por si só 58 mil milhões de euros, com Portugal a representar 500 milhões de euros”.

Padaria Portuguesa prevê receita de 65 milhões até 2022

A Padaria Portuguesa anunciou os objetivos para o triénio 2020-2022. O foco será a aposta no segmento dos almoços, com a empresa “a reforçar o seu programa de almoços”. Acresce ainda a intenção de investir no canal grossista.

Sócrates considera ministro brasileiro Moro “um ativista político disfarçado de juiz”

O antigo primeiro-ministro português referiu que o atual ministro brasileiro, enquanto juiz, validou “ilegalmente uma escuta telefónica” entre a então Presidente da República, Dilma Roussef, e o seu antecessor na chefia do Estado brasileiro, Lula da Silva.

Rachida Dati: Ex-ministra quer tornar Paris de direita outra vez

Eurodeputada prepara autárquicas de 2020 com o objetivo de pôr fim a um jejum de quase 20 anos no centro-direita. Para isso terá que derrotar a socialista Anne Hidalgo, outra filha de imigrantes.

Agência Espacial: Portugal pretende multiplicar negócios por dez até 2030

Acabada de criar, a Agência Espacial Portuguesa é vista pelo ministro da Ciência, Manuel Heitor, como a força capaz de criar mil empregos e gerar uma faturação de 400 milhões de euros até ao fim da próxima década.

Monte da Ravasqueira: Das adegas alentejanas para as mesas da China e dos EUA

Negócio de vinhos do Grupo José de Mello isolou as exportaçõese a criação de valor como vetores de desenvolvimento. No ano passado,o volumede negócios disparou 30%e a tendência mantém-se positiva em 2019.

PremiumFundação La Caixa: Em busca de soluções para os vulneráveis

Nascida há 110 anos, a Fundação La Caixa conta com um orçamento de 540 milhões de euros e um portefólio que toca todas as fronteiras da sociedade. Pretende agora replicar em Portugal, ampliando o papel social que o BPI já desempenha. Artur Santos Silva explica como.

IRS: É trabalhador independente? Vai ter de continuar a preencher anexo SS

O Anexo SS é entregue em simultâneo com a declaração do IRS e permite à Autoridade Tributária e Aduaneira e aos serviços da Segurança Social obter informação sobre os rendimentos que devem ser considerados ou excluídos para efeitos de apuramento do rendimento relevante do trabalhador independente.

Volante desenvolvido na Universidade de Aveiro alerta condutores fatigados

Sabia que 20% dos acidentes rodoviários têm origem no cansaço do condutor? É com esta questão que uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) dá conta do seu novo projecto para diminuir as estatísticas: uma capa para volantes que monitoriza os sinais vitais do condutor e o avisa, em caso de grande fadiga, que é altura de parar e descansar.

Euribor mantêm-se a três e doze meses e sobem a seis meses

As taxas Euribor mantiveram-se esta terça-feira a três e doze meses e subiram a seis meses em relação a quinta-feira.

Deputados da Comissão para o Reforço da Transparência fazem balanço dos três anos de trabalhos

“Francamente positivo”, diz Pedro Delgado Alves (PS). “Deram-se importantes passos”, reconhece Álvaro Batista (PSD). “A transparência ficou pelo caminho”, critica Vânia Dias da Silva (CDS-PP). “Teremos um conjunto de medidas demagógicas e de mera cedência a populismos”, lamenta António Filipe (PCP).

Greve Feminista: Contra a boçalidade, pela igualdade

A luta não está ganha, o mundo pára sem nós e as ruas, essas são de facto nossas. Amanhã, no próximo ano e nos restantes, até que a igualdade seja essa promessa de ontem nos dias de hoje.

O chumbo da moção de censura sob o prisma de um balanço da legislatura e arranque da campanha eleitoral

A liderança simbólica da oposição, o processo de reconfiguração da direita e do centro-direita, o equilibrismo dos bloquistas e dos comunistas, a carga “positiva” e a carga “negativa” da governação, a miragem da maioria absoluta, o problema da gestão de expectativas, a viragem de ciclo económico e a necessidade de criar uma nova narrativa.

Fintech: a disrupção da banca tradicional em cinco pontos

João Cunha, consultor da Roland Berger e especialista na digitalização da banca, referiu que a banca digital trouxe alterou a forma como os clientes percepcionam e utilizam os serviços bancários. As principais vantagens para os consumidores residem em cinco pontos: “acessibilidade, rapidez, controlo, personalização e preço”.

Startup portuguesa Sword Health fecha financiamento de 7 milhões de euros

A ronda de investimento de série A foi liderada pela Khosla Ventures e apoiada por outros ‘business angels’ , contando ainda com a participação dos atuais investidores.

Startups da ourivesaria têm a vida facilitada com nova “oficina co-work”

A Associação Nacional de Jovens Empresários e a Câmara de Gondomar uniram-se para facilitar o acesso dos ourives empreendedores a instrumentos para começarem o negócio. “Há vários jovens e ideias frescas prontos para por mãos à obra, precisam apenas de um apoio inicial. O investimento para entrar no setor é muito elevado, a aquisição das ferramentas mais básicas rondará os 50 mil euros”, diz ao Jornal Económico Francisco Mendes, diretor da ANJE.

Porto: Bairro do Aleixo vai finalmente ser demolido

A Câmara do Porto revelou hoje que já assinou contratos para realojar “todos” os moradores do bairro do Aleixo, pelo que “até 7 ou 8 de Maio” as torres vão ser entregues ao Fundo criado para o demolir.

Lisbon South Bay recebe embaixador do Qatar e empresários brasileiros

Os territórios dos activos da Baía do Tejo receberam a visita o corpo diplomático do Qatar, liderado pelo Embaixador do Qatar em Portugal e de um grupo de empresários brasileiros do Estado de São Paulo.

Siza Vieira projecta torre de observação em Proença-a-Nova

O Gabinete de Álvaro Siza Vieira será o responsável pelo desenho da torre de observação em Proença-a-Nova, que irá ter uma vista de 360º graus sobre o concelho de Proença-a-Nova e os municípios vizinhos.

Ministro quer inverter “falha do Estado” nas políticas de habitação

O ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que as políticas de alojamento de estudantes, assim como as políticas de habitação, desenvolvidas nas últimas décadas traduzem “uma falha do Estado”.

Aprovação do Crédito Habitação: O que é necessário para ter sucesso?

Nenhuma instituição financeira pode financiar mais do que 90% do valor da escritura de aquisição do imóvel, com excepção de imóveis do banco. Saiba o que é necessário para ter sucesso na aprovação.

REVIVE: aberto concurso para a concessão do Paço Real de Caxias

O Paço Real de Caxias , junto à marginal que liga Lisboa a Cascais, é o 17.º imóvel histórico do Programa REVIVE alvo de concurso de concessão para exploração hoteleira ou turística.

PremiumPS requer audição de Centeno sobre o tempo de serviço dos professores

Deputados do PS solicitaram audição urgente do ministro das Finanças sobre o impacto para as contas públicas da recuperação total do tempo de serviço dos professores.

PremiumProposta para regular ‘lobbying’ “pior do que regulação nenhuma”

Presidente da TIAC diz que o texto aprovado na Comissão para a Transparência é só um “mal menor”. Proposta foi modificada para incluir obrigatoriedade de divulgar clientes representados por “lobistas”.

PremiumMazars: “Vamos continuar a lutar pela auditoria conjunta”

Luís Gaspar, managing partner da Mazars Portugal, afirma que, até 2020, a firma quer estar presente em 100 países e somar 2,2 mil milhões de euros de volume de negócios.

PremiumLittle Cities, a ‘app’ para os mais pequenos viajarem

Histórias e jogos dão a conhecer os pontos de interesse dos locais a visitar, entretendo e envolvendo as crianças nas viagens em família. Um dos objetivos da nova aplicação é fazer com que os miúdos aprendam enquanto brincam.

PremiumFundação La Caixa: Em busca de soluções para os vulneráveis

Nascida há 110 anos, a Fundação La Caixa conta com um orçamento de 540 milhões de euros e um portefólio que toca todas as fronteiras da sociedade. Pretende agora replicar em Portugal, ampliando o papel social que o BPI já desempenha. Artur Santos Silva explica como.

Premium“As empresas vão ter de ser ativas e de colaborar no 5G”

O responsável da área de Empresas da Huawei em Portugal recorda os principais marcos do crescimento no país e aponta os desafios futuros.
Últimas

Nasdaq e S&P500 impulsionam Wall Street para ganhos recorde

O Twitter foi a grande estrela em Wall Street. Resultados impressionaram os investidores.

Vila Galé inaugura hotel no Douro

A primeira fase, com sete quartos, representou um investimento de oito milhões de euros. A segunda fase compreende mais 42 unidades de alojamento e deverá arrancar em junho.

Bombeiros profissionais vão ter carreira única e reforma aos 60 anos

Apesar de a versão hoje apresentada pelo secretário de Estado não contemplar todos os contributos da ANBP/SNBP, o Governo aceitou alguns pontos e deixou cair algumas das propostas mais polémicas avançadas na proposta inicial do estatuto profissional.

“A Guerra dos Tronos”: primeiro episódio foi descarregado mais de 55 milhões de vezes

A “Guerra dos Tronos” continua a ser a a série mais pirateada da atualidade.

Procura de profissionais de RH cresce 34%, segundo Michael Page

A consultora de recrutamento especializado assinala um crescimento significativo da procura de profissionais da área de recursos humanos no ano passado.

‘Burnout’ é uma das maiores ameaças nas empresas

Pela primeira vez, o esgotamento dos colaboradores aparece no top cinco das maiores preocupações dos executivos, revela estudo da consultora Mercer.
Ver mais artigos

Shopping Asian sex video the north face jacket 股票计划 cheap gymshark clothes free sex video Japan porn video Dinamo-Minsk Video porno European News Web